sábado, 4 de abril de 2009

PostHeaderIcon E os 'atletas' seleccionados são...


Entre 'a corrida e os atropelos' para fazer as inscrições e responder aos temas semanais da caminhada quaresmal, podemos dizer que houve alguma ansiedade e algum sacrifício. Tudo misturado em partes iguais! Lol

Foi uma caminhada dura! Mas, tudo somado, o sacrifício valeu a pena! Terá até havido algum jovem que se distraiu e, no final de um dos exames na Universidade, entregou as respostas do tema da caminhada quaresmal ao professor e trouxe as respostas do exame para casa. Será apenas ficção! Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência!

Pois é, já foram seleccionados os 20 atletas para participar das “Olimpíadas Missionárias” em Covelas. Vão ser quatro dias intensos que - temos a certeza! - marcarão a vida destes jovens que, com muita coragem se vão lançar à aventura de viver uma experiência da Páscoa única e diferente.

Descobrir o mistério profundo de ser cristãos será um dos grandes desafios a vencer nesta maratona da Fé.

O grande evento começará na próxima 4ª feira Santa e terminará no Domingo de Páscoa. Entre treinadores e juízes, são 7 os elementos da equipa de animadores (padres, irmãs e leigos) que acompanharão o andamento desta Páscoa Jovem Missionária 2009.

O povo de Covelas está já a espera dos jovens e dos missionários da Consolata para viver, celebrar e partilhar juntos esta grande festa cristã.

E, sem mais demoras, eis a lista dos Pascoalinos 2009:
1. Catarina, de Paço de Arcos
2. Maria, de Sintra
3. Tiago, do Cacém
4. Duarte, de Paço de Arcos
5. Juliana, de Fátima
6. Flávia, de Alcaravela
7. Sara, de Fátima
8. Cláudia, de Fátima
9. Tiago, de Santa Catarina da Serra
10. César, de Alcarevela
11. Cristina, de Nogueira da Maia
12. Marta, de Milheiros
13. Luís, de Nogueira da Maia
14. Tiago, de Alfena
15. Raquel, de Ermesinde
16. Bruno, de Baguim do Monte
17. Pedro, de Covelas
18. Jorge, de Covelas
19. Alexandre, de Baguim do Monte
20. André, de Alfena


Desejamos a todos os atletas seleccionados a vivência de uma excelente Páscoa Jovem Missionária 2009. A todos os demais, os que já participaram numa PJM e os que vão participar na Páscoa tradicional nas suas comunidades paroquiais, a certeza de que o Ressuscitado é a nossa fortaleza, a nossa esperança e, sobretudo, a nossa VIDA


Equipa da PJovem'2009

Pesquisar no PjM

Páscoa Jovem

Este é um blog sobre a Páscoa Jovem Missionária que se realiza todos os anos, organizada pelos Missionários da Consolata.

Aqui vais encontrar todos os temas de reflexão da Caminhada Quaresmal assim como os comentários, reflexões, fotos e tudo mais.

Enfim, este pretende ser o Diário de Bordo de todos quantos acompanham esta aventura 'diferente'.

Não hesites em contactar-nos para: pjmissionaria@gmail.com

Relax

Queres ser construtor de pontes?
↓ Treina aqui ↓